Alfaiataria: utilizar água fria ou morna para lavar as peças, evitando água quente que pode danificar os tecidos. Usar sabão líquido ou em pó suave para tecido delicados, evitando amaciantes e alvejantes.

Linho Rústico: recomendamos lavá-lo à mão ou em máquina com ciclo delicado e água fria, para preservar a qualidade do linho. Use sabão suave: Sabão líquido suave ou detergente neutro para lavar o linho, evitando produtos agressivos que possam danificar as fibras. 

 

Viscolinho: lavagem à mão com água fria, o ideal é usar o sabão de coco ou sabão em pó diluído na água, nunca lavar na máquina e produtos abrasivos.

 

Malha Suede: lavagem à mão e com água fria, se for lavar na máquina utilize a opção “delicado”. Não misture a peça com outros tecidos e utilize sempre sabão neutro ou indicado para peças sensíveis. Essa são as indicações para melhor e maior a durabilidade da sua pela e para que no caso do suede não haja bolinhas.

 

Algodão: lavagem com água fria ou morna, evitando o encolhimento excessivo e preservando as cores. Opte por um detergente suave e livre de alvejantes agressivos para proteger as fibras e as cores. Evite o uso excessivo de amaciante, pois pode deixar resíduos e reduzir a absorção de água. 

 

 

Não deixe sua roupa de molho, para evitar descoloração e manchas no tecido ou aviamentos como botões e ponteiras. Para secar a roupa, pendure-a em um cabide à sombra e na brisa. Evite torcer o tecido ou usar máquina secadora. Passe pelo avesso e em temperatura branda, para evitar desgastes no tecido.

Para passar essas peças em caso de suede, alfaitaria e linho e algodão: O ferro deve estar à temperatura máxima de 200 ° C.